O mercado imobiliário de luxo no Brasil costuma chamar a atenção por seus valor altíssimos e que fogem da realidade da maioria dos brasileiros. Neste universo, a recente venda da casa mais cara do país, localizada no bairro do Jardim Pernambuco, no Rio de Janeiro colocou em evidência a exuberância e o alto padrão desse tipo de imóvel.
Leia também
Segundo reportagem da Forbes, construída pela família Amaral, antiga proprietária da rede de supermercados Disco, a mansão possui um rico histórico e uma arquitetura imponente. Com 2.700 metros quadrados de área construída, o imóvel conta com 6 suítes, 8 quartos, 10 banheiros, 5 salões, biblioteca, cinema, piscina semiolímpica, sauna e elevador.
A propriedade, que ficou pronta em 1986, é um verdadeiro palácio, com acabamentos de alto padrão e uma vista privilegiada para a cidade. Além disso, a garagem comporta até 16 veículos e a residência conta também com um heliponto.
Publicidade
Colocada à venda por R$ 220 milhões há vários anos, a propriedade encontrou um novo dono, adquirido na última quinta-feira (25). A imobiliária Sérgio Castro Ouro intermediou a negociação com a construtora Mozak, nova proprietária.
A empresa que adquiriu a casa mais cara do Brasil planeja lotear o terreno de 11.200 metros quadrados, dando origem a um condomínio exclusivo com pelo menos 10 residências de alto padrão.
Colaborou: Gabrielly Bento.