

A conta de luz é uma das despesas que mais impactam o orçamento das famílias brasileiras. Com a alta nos preços da energia elétrica muitas pessoas procuram uma maneira de economizar, como a energia solar.
Publicidade
A conta de luz é uma das despesas que mais impactam o orçamento das famílias brasileiras. Com a alta nos preços da energia elétrica muitas pessoas procuram uma maneira de economizar, como a energia solar.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Muitos brasileiros passaram a considerar a energia solar como uma alternativa viável e sustentável. Além de ser uma fonte de energia renovável, o sistema fotovoltaico pode proporcionar economia significativa, dependendo do modelo adotado.
A geração de energia solar é possível graças aos painéis fotovoltaicos, que captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica. Essa energia passa por um inversor, que ajusta suas características para uma rede elétrica.
A resposta depende de fatores como a modalidade escolhida, o consumo de energia, e a eficiência dos equipamentos. No entanto, uma coisa é certa: a energia solar pode reduzir significativamente os custos de eletricidade.
De acordo com o blog da Origo Energia, quem opta pelo modelo de energia solar pode economizar até 10% na conta mensal.
Publicidade
Quem opta por instalar painéis solares em casa ou no comércio pode, em muitos casos, eliminar quase completamente os custos de energia elétrica, pagando apenas o mínimo de taxa útil pela conveniência. Além da economia na conta de luz, a energia solar traz outras vantagens:
Para quem busca reduzir drasticamente os gastos com energia elétrica, mas não consegue pagar pela instalação, o Crédito Energia Renovável da Caixa Econômica Federal surge como uma alternativa prática e sustentável. A iniciativa permite a aquisição e instalação de sistemas de geração de energia solar em residências.
Conforme matéria do E-Investidor, o programa é destinado a clientes do banco que possuem conta corrente ativa e não apresentam pendências financeiras.
Além disso, a contratação do crédito é simples e oferece condições bastante atrativas, com prazos de pagamento de até 60 meses e carência de até 6 meses para a primeira parcela.
Os interessados em aderir ao programa deverão comparecer a uma agência da Caixa ou utilizar o canal de atendimento via WhatsApp, no número 0800 104 0104. Durante a solicitação, será necessário apresentar documentos como documentos pessoais, comprovantes de renda e de residência, além da nota fiscal do equipamento e/ou instalação.
Publicidade
Vale destacar que o fornecedor responsável pela instalação do sistema de energia solar deve ser conveniado à Caixa, garantindo assim maior segurança e confiabilidade no processo.
Colaborou: Renata Duque.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador