Na próxima sexta-feira (1º), a Vale (VALE3) distribuirá proventos aos seus acionistas, sendo a primeira do mês de setembro. O pagamento foi confirmado por meio de um Fato Relevante, divulgado no dia 27 de julho de 2023.
Leia também
No documento, a companhia informou que os investidores devem receber R$ 1,918471798 por ação, o maior valor que será pago no primeiro dia de setembro.
“A Vale S.A (“Vale” ou a “Companhia”) informa que seu Conselho de Administração aprovou, na data de hoje, a distribuição de juros sobre o capital próprio (“JCP”) no valor total bruto de R$ 8.276.500.800,00, apurados conforme o balanço de 30 de junho de 2023”, diz documento.
Publicidade
Além disso, a companhia também afirmou que os titulares de ADRs receberão o pagamento por meio do Citibank N.A., agente depositário dos ADRs, a partir de 11 de setembro de 2023.
Vale citar, que por ser o valor mais alto pago em dividendos no mês, oito corretoras e bancos recomendaram as ações da mineradora para os investidores focados em dividendos no início de agosto.
O BTG Pactual foi um dos que incluiu o papel na sua carteira de investimentos. Segundo a instituição financeira, a recomendação se baseia na melhora dos resultados no segundo trimestre de 2023 após números “decepcionantes” no primeiro trimestre do ano. A recuperação, para os analistas do BTG, deve ajudar a melhorar a percepção do mercado sobre a tese de investimento da empresa.
“Agora, estamos mais confiantes de que o momento operacional mais fraco da empresa passou e que a produção/vendas e o desempenho de custos devem continuar melhorando nos próximos trimestres”, informou o BTG. Veja os detalhes nesta reportagem.
Publicidade