Publicidade

Radar da Imprensa

Walter Schalka deixa presidência da Suzano (SUZB3); veja detalhes

A companhia anunciou quem assumirá o lugar do executivo

Walter Schalka deixa presidência da Suzano (SUZB3); veja detalhes
Walter Schalka deixa presidência da Suzano (SUZB3). Foto: Divulgação/Suzano Papel e Celulose

Na última quarta-feira (28), a Suzano (SUZB3) anunciou ao mercado a saída de Walter Schalka da presidência da companhia e revelou que João Alberto Fernandez de Abreu assumirá como CEO em julho deste ano.

Em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia anunicou que Schalka permanecerá na posição atual até 01 de julho de 2024.

“O Conselho de Administração deliberou pelo processo de transição do cargo de CEO da Companhia, atualmente ocupada pelo Sr. Walter Schalka, que permanecerá na posição atual até 01 de julho de 2024. O Conselho de Administração aprovou o Sr. João Alberto Fernandez de Abreu como futuro CEO da Companhia”.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Além disso, a companhia agradeceu “com profunda admiração e gratidão” os serviços prestados por Walter à Companhia durante sua gestão como CEO.

“Os membros do Conselho de Administração reconhecem e agradecem, com profunda admiração e gratidão, os inestimáveis serviços prestados pelo Sr. Walter à Companhia durante sua gestão como CEO, que alçou a Suzano à posição de líder global no seu setor de atuação. Ressaltam que a liderança visionária, estratégica, a expertise ímpar e a dedicação incansável do Sr. Walter foram pilares fundamentais para o crescimento exponencial e transformacional da Companhia ao longo dos últimos anos, a conquista de metas ambiciosas e a consolidação de uma reputação sólida no mercado”, diz trecho do comunicado.

Após a divulgação da notícia, por volta das 12h25 desta quinta-feira (29), os papéis SUZB3 operavam com queda de 0,23% a R$ 57,25. É importante salientar que a operação das ações podem não ter relação direta com o fato divulgado.

Colaborou: Vitória Tedeschi.

Web Stories

Ver tudo
<
>