Últimas notícias

Bolsas da Ásia fecham em baixa, de olho em covid-19 e acordo nos EUA

(Estadão Conteúdo) – As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta terça-feira, ainda pressionadas pela disseminação da covid-19 e pela falta de um novo acordo fiscal nos EUA, e também na esteira do fraco desempenho dos mercados acionários americanos. O índice japonês Nikkei teve perda marginal de 0,04% em Tóquio hoje, a 23.485,80 pontos, e o Hang Seng recuou 0,53% em Hong Kong, a 24.787,19 pontos – após não operar ontem devido a um feriado local -, enquanto o sul-coreano Kospi cedeu 0,56% em Seul, a 2.330,84 pontos, e o Taiex registrou modesta queda de 0,26% em Taiwan, a 12.875,01 pontos.

O viés negativo vem em meio à propagação do novo coronavírus, que ontem ultrapassou a marca de 43 milhões de infectados, com mais de 1,1 milhão de mortos. A situação é particularmente delicada na Europa e nos EUA, que vêm registrando recordes de novos casos diários.

Além disso, o governo dos EUA e a oposição permanecem num impasse em negociações por um novo pacote fiscal que ajude o país a superar os efeitos da pandemia. É incerto ainda se um acordo será fechado antes da eleição presidencial americana, que está marcada para o próximo dia 3.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos