Últimas notícias

Pandemia impulsiona consumo de vinho e favorece empresas do setor

Foto: Envato

Apesar de todas as consequências causadas pela pandemia de coronavírus, o setor de franquias brasileiro conseguiu dar boas respostas aos novos desafios. Um estudo destacou algumas estratégias que foram essenciais para o bom desempenho no primeiro semestre do ano, como o investimento em novas as tecnologias e a digitalização dos processos.

Esse foi o caso da Grand Cru, uma das maiores distribuidoras de vinhos do Brasil, que acelerou o crescimento através de franquias menores (e mais baratas) e elevou a presença no e-commerce. O resultado se traduziu no aumento das vendas no primeiro semestre. No ano passado, o comércio pela internet representava cerca de 8% do faturamento da empresa – hoje é de 24%.

A aposta faz sentido. De acordo com a Ideal Consulting, empresa de inteligência de mercado especializada em alimentos e bebidas, a comercialização de vinhos no Brasil (incluindo produção nacional e importados) atingiu 313,3 milhões de litros entre janeiro e agosto deste ano, um avanço de 37% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as vendas representaram cerca de 228 milhões de litros.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Nesta semana, a distribuidora anuncia mais uma novidade: representante oficial de uma das melhores vinícolas do mundo, a chilena Viña Errazuriz, a empresa lança uma edição de aniversário para comemorar os 150 anos existência da Errazuriz, o O Don Maximiano Founder’s Reserve 2017.