Tempo Real

3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3) confirmam fusão

Proposta foi enviado pela Enauta no início de abril

3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3) confirmam fusão
(Foto: 3R Petroleum)

Os acionistas da 3R Petroleum (RRRP3) e da Enauta (ENAT3) aprovaram em conjunto o protocolo de incorporação das ações da Enauta pela 3R Petroleum em assembleias realizadas nesta quinta-feira (16). Esse era um dos passos mais importantes para as empresas começarem o processo de fusão. A informação foi divulgada em documento enviado ao mercado pelas duas empresas nesta sexta-feira (17).

No dia 1° de abril deste ano, a Enauta soltou um comunicado ao mercado afirmando ter enviado uma proposta de fusão para os acionistas da 3R Petroleum. Segundo a companhia, uma combinação de negócios cria uma das principais e mais diversificadas empresas independentes de petróleo e gás na América Latina.

“A produção potencial da combinação supera 100 mil barris de óleo equivalente com oportunidade de crescimento composto nos próximos cinco anos e reservas operadas superiores a 700 milhões de barris em portfólio altamente complementar e diversificado”, diz a Enauta em fato relevante publicado no início de abril.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com o documento, a fusão ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ainda não há data para a definição de algum parecer da autarquia.

Para analistas do mercado financeiro, o negócio é positivo e cria um player relevante entre as junior oils, petroleiras de menor porte na B3, além de uma nova oportunidade de investimento. Para saber mais detalhes, leia esta reportagem.