O bilionário Mark Cuban, conhecido pela apresentação do programa Shark Tank, em conversa via Twitter com John Reed Stark, crítico do Bitcoin e ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), afirmou que 99% das criptomoedas vão morrer nos próximos anos e que 90% dos negócios envolvendo o blockchain tendem a não dar certo.
A conversa aconteceu nesta quinta-feira (15), logo após uma publicação de John Stark afirmando que os promotores de blockchain falham há 15 anos em fornecer utilidade real. Além disso, Cuban deixou claro que segue acreditando no mercado de criptomoedas e não quer assumir posições extremistas sobre ele.
Não é a primeira vez que Cuban critica as criptomoedas, entretanto ele atualmente investe em startups relacionadas a essa tecnologia e, em 2021, anunciou que a sua equipe de basquete, Dallas Mavericks, aceitaria Bitcoin como forma de pagamento por ingressos e mercadorias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O apresentador ainda afirmou que a pequena parte das criptomoedas que sobreviverem serão influenciadores do mercado: “Os vencedores mudarão o jogo. É assim que a tecnologia funciona”, comenta.
As criptomoedas, como a Bitcoin, seguem em alta após as declarações.