Publicidade

Negócios

Mark Cuban agradece ao WallStreetBets por ‘enfrentar Wall Street’

O bilionário encorajou os participantes do fórum a manter suas ações da GameStop e previu uma segunda rodada de vendas a descoberto

Mark Cuban agradece ao WallStreetBets por ‘enfrentar Wall Street’
O empreendedor Mark Cuban, dono do time da NBA Dallas Mavericks (Foto: Mike Blake/Reuters)
  • Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, da NBA, tem US$ 4,9 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaire Index
  • Ele disse que os proprietários da GameStop deveriam aprender uma lição com os investidores de Bitcoin que se apegaram à criptomoeda quando seu preço despencou em 2017
  • O bilionário tem participado de fóruns para se alinhar com os negociantes de varejo no que ele enxerga como uma batalha entre a Main Street e Wall Street

(Luke McGrath e Brandon Kochkodin/WP Bloomberg) – Na terça-feira, 2, Mark Cuban participou de uma sessão “Ask Me Anything” (Pergunte-me qualquer coisa) no fórum WallStreetBets (WSB) do Reddit e, como era de se esperar, ele não se conteve.

O bilionário tem estado com um grupo de pesos pesados financeiros famosos, que conta com Chamath Palihapitiya e Cameron e Tyler Winlevoss, para se alinhar com os negociantes de varejo no que eles veem como uma batalha entre a Main Street (Rua Principal) e Wall Street.

Durante o bate-papo, Cuban encorajou os participantes do fórum a manter suas ações da GameStop Corp. se isso fosse possível para eles, e previu que os fundos institucionais se voltariam para uma segunda rodada de vendas a descoberto da varejista de videogames. O empreendedor em série e estrela de reality show disse que os proprietários da GameStop deveriam aprender uma lição com os investidores de Bitcoin que se apegaram à criptomoeda quando seu preço despencou em 2017.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não tenho dúvidas de que há fundos e grandes players que venderam essas ações novamente pensando que são mais espertos do que todos no WSB”, disse Cuban, que não é proprietário dessas ações. “Eu sei que vocês vão odiar ouvir isso, mas quanto mais cair, mais poderoso o WSB pode estar se preparando ser e comprar as ações novamente.”

O dono do Dallas Mavericks, da NBA, também apostou nos mercados Robinhood para, em suas palavras, decepcionar seus usuários.

“Havia apenas uma coisa que confundiu todos vocês: Robinhood e os outros corretores de comissão zero que todos usavam não tinham capital suficiente para financiar a luta”, escreveu ele. “Eles decepcionaram vocês demais.”

Os clientes do Robinhood podem comprar apenas quantidades restritas de ações em certos títulos. Os usuários estão limitados a comprar 100 ações da GameStop e 1250 ações da AMC Entertainment Holdings Inc., por exemplo.

Mas não foi apenas o Robinhood que atraiu a ira de Cuban. Ele atacou a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos por não se importar com os investidores comuns, dizendo que ele “nunca confiaria neles para fazer a coisa certa”.

Publicidade

Cuban também falou a respeito de sua própria experiência de ser alvo de short-sellers. Na época em que sua empresa, Broadcast.com, era de capital aberto, ele disse que encorajava as pessoas a venderem as ações se não acreditassem nela. Agora, afirmou, adora ver as empresas de sua propriedade sendo vendidas a descoberto.

“Se for uma empresa que quero ser proprietário, sei que os shorts podem ser “squeezed” e se a empresa for muito, muito bem, então os shorts terão que cobrir [as diferenças], criando mais demanda pelas ações da empresa que possuo, empurrando o preço das ações para o alto “, escreveu Cuban.

Cuban, que tem US$ 4,9 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaire Index, disse aos participantes do WallStreetBets que continuassem firmes no sistema e encontrassem um corretor melhor para a próxima oportunidade.

“Obrigado por mudarem o jogo. Obrigado por enfrentarem Wall Street”, escreveu Cuban, incentivando-os a encontrar “uma corretora com trilhões de dólares em ativos em seu balanço. Alguém que possa estar lá quando a briga começar e não os deixará na mão.”

Tradução de Romina Cácia

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos