Últimas notícias

Ações da Americanas disparam acima de 11% após resultados do 3º tri

Por volta de 14h30, os papéis da companhia registravam alta de 7%, a 37,87 reais, melhor desempenho do Ibov

Ações da Americanas disparam acima de 11% após resultados do 3º tri
Foto: São Luis Shopping

As ações da Americanas dispararam mais de 11% nesta sexta-feira (12), após resultado melhor do que o esperado para o terceiro trimestre, com expansão de quase 24% na venda bruta total no conceito GMV.

Executivos da companhia, resultado da fusão dos ativos da Lojas Americanas com a controlada B2W, também afirmaram que o ritmo de crescimento das vendas em outubro está mais rápido do que no terceiro trimestre.

Por volta de 14h30, os papéis da companhia registravam alta de 7%, a 37,87 reais, melhor desempenho do Ibovespa, que cedia 1,23%. Na máxima, chegaram a 39,46 reais, (+11,66%).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na contramão, Magazine Luiza despencava 15,97% na esteira de balanço que frustrou analistas e Via tinha acréscimo de apenas 1,46%, após tombo de mais de 12% na véspera, também depois de divulgação do resultado trimestral.

Analistas do Bradesco BBI destacaram que a Americanas apresentou um bom resultado, com crescimento de GMV Digital de 30%, superando Mercado Livre e Magazine Luiza pela primeira vez em um ano.

“Esperamos que isso acelere no quarto trimestre de 2021, dada a base de comparação mais fácil”, acrescentaram Richard Cathcart e equipe, em relatório a clientes.

Para os analistas, a diversificação do mix online da Americanas deve ser uma vantagem à medida que a Black Friday se aproxima, devido ao enfraquecimento da demanda por itens discricionários de maior valor.

“Será importante agora para a Americanas manter essa liderança em crescimento e começar a mostrar os ganhos operacionais (financeiros e estratégicos) da fusão entre as lojas e os negócios de comércio eletrônico.”

Publicidade

Apesar da forte valorização nesta sessão, os papéis da companhia ainda figuram entre os piores desempenhos do Ibovespa no ano, com queda ao redor de 50%. Os rivais Via e Magazine Luiza contabilizam perdas de mais de 60% e 50%, respectivamente.

Para os analistas do BTG Pactual capitaneados por Luiz Guanais, o resultado trimestral mostrou uma recuperação gradual “e bem-vinda” da companhia em relação à suas concorrentes.

“Após o recente ‘sell-off’, um possível ‘re-rating’ da ação dependerá da continuidade de resultados consistentes – de preferência acima dos principais pares – nos próximos trimestres em um competitivo mercado de e-commerce no Brasil.”