A Guide Investimentos realizou duas trocas em sua carteira recomenda de ações para a semana de 23 a 27 de setembro, mostra documento publicado na noite de sexta-feira (20). A corretora retirou as ações do BTG Pactual (BPAC11) e Ecorodovias (ECOR3) para dar espaço para Marcopolo (POMO4) e Vivo (VIVT3).
Leia também
Fernando Siqueira, que assina o relatório da Guide diz que, com a alta de juros no Brasil sendo “revista” pelos investidores (de um ciclo curto para um ciclo maior), ações mais endividadas e cíclicas devem continuar sofrendo no curto prazo. Segundo o analista, a Ecorodovias vem apresentando bons resultados mas o endividamento elevado é sempre apontado como um risco pelos investidores, por isso, a retirada da ação da carteira. Já o BTG também é sensível aos juros, principalmente pelas expectativas sobre o mercado de capitais, que depende de juros baixos para evoluir.
“A Vivo vem apresentando bons resultados, é pouco cíclica, pouco endividada e por isso uma ação mais defensiva. A Marcopolo também possui dívida baixa, exporta parte da produção e vem apresentando resultados muito fortes no curto prazo, o que deve evitar uma correção forte na ação mesmo com a alta dos juros”, diz Siqueira.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A corretora manteve as ações da BRF (BRFS3), Rede D’or (RDOR3) e Vibra (VBBR3) em suas carteira recomendada de ações para a quarta semana de setembro. O Ibovespa fechou a semana passada em queda de 2,83%, aos 131,1 mil pontos. A carteira semanal entregou resultado negativo de 3,79%, 0,96 ponto porcentual abaixo da performance do seu índice de referência (IBOV).