A ação ordinária (ON) da BRF (BRFS3) lidera os ganhos do setor de proteínas (+4,87%), que avança em bloco com Marfrig ON (MRFG3) (+2,80%), Minerva ON (BEEF3) (+2,12%) e JBS ON (JBSS3) (+1,03%).
Leia também
“BRF se destaca mais com a expectativa de lançar follow-on (oferta subsequente de ações) na próxima segunda-feira (3). A oferta é positiva porque pode favorecer a empresa no médio e longo prazo, considerando que atualmente ela tem um endividamento considerável”, comenta Gustavo Bertotti, economista-chefe da Messem Investimentos, ponderando que os frigoríficos sobem hoje (30) por não terem acompanhado tanto a alta do Ibovespa recentemente, visto que o mercado estava mais atento a setores mais ligados à economia doméstica.
“O mercado monitora principalmente o risco de BRF ter algum problema de descasamento de caixa e estrutura de capital maior, que prejudicaria reestruturação da companhia, então essa oferta de aumento de capital vem em boa hora no que diz respeito ao objetivo de sanar ou mitigar esses riscos”, diz Hugo Queiroz, sócio diretor da L4 Capital.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informação do Broadcast