Os ativos da companhia se enquadram, agora, como uma das penny stocks, ações abaixo de R$ 1, na B3. A queda vertiginosa nas ações da empresa vem na esteira do ocorrido com a Americanas (AMER3). Nos últimos cinco dias, os papéis da Marisa Lojas se desvalorizaram 40,65%.
As renúncias na companhia não se limitaram ao presidente do Conselho de Administração. A Marisa também anunciou a renúncia de Dilson Batista dos Santos Filho como membro independente do conselho, sendo substituído por Luis Paulo Rosenberg, e a renúncia do presidente-executivo Adalberto Pereira Santos e do membro independente do Conselho de Administração Marcelo Adriano Casarin.
Batista foi diretor financeiro da Petrobras (PETR4) e é presidente do Conselho de Administração da Companhia Docas do Espirito Santo (Codesa), além de conselheiro da petroquímica Braskem (BRKM5), afirmou a Marisa em fato relevante.
A empresa também anunciou a contratação da BR Partners para “assessorá-la no processo de renegociação de seu endividamento financeiro” e a Galeazzi Associados para “apoiá-la no aperfeiçoamento da estrutura de custos”.