O filme “Barbie” estreou na última quinta-feira (20) e, no primeiro fim de semana de estreia, rendeu aproximadamente US$ 155 milhões na bilheteria (cerca de R$ 740 milhões). Mas a empolgação com o filme da Barbie não tem atingido apenas os fãs de cinema.
Leia também
O longa também impulsionou as ações da Mattel (MAT), dona da marca associada à protagonista. Recentemente, a Roth MKM elevou o preço-alvo do papel para US$ 24, mantendo uma classificação de compra.
Às 14h37, as ações da Mattel na Nasdaq estavam em alta de 2,03%, cotadas a US$ 21,61. Apenas em julho, a valorização foi de 10,54%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Mattel deve ganhar com o lançamento de novos produtos inspirados no filme. A linha traz bonecas com os looks da protagonista, vivida pela atriz Margot Robbie, e dos personagens interpretados por Ryan Gosling (Ken), America Ferrera (Gloria) e Issa Rae (presidente). A peça mais barata sai por R$ 349,99 na Amazon e traz a Barbie em um vestido xadrez rosa de inspiração vintage. O Ken Surfista, com sua prancha de surfe, também sai por esse valor. Veja os preços dos outros produtos nesta matéria do Estadão Recomenda.
Em 2022, o desempenho das ações da empresa teve uma queda de 22,16%. Já no período que abrange os últimos 12 meses, a desvalorização foi de 3,79%. O lucro operacional da companhia também teve uma piora no ano passado, passando a US$ 676 milhões – redução de US$ 54 milhões em relação ao observado em 2021.