Últimas notícias

Ações do Twitter caem após Musk desistir de comprar empresa

O Twitter planeja processar Musk ainda nesta semana e forçá-lo a concluir a aquisição

Ações do Twitter caem após Musk desistir de comprar empresa
Elon Musk desiste de comprar Twitter. Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

As ações do Twitter caíram cerca de 6% nas negociações de pré-mercado nesta segunda-feira, uma vez que uma disputa legal entre Elon Musk e a empresa de mídia social deve ocupar o centro das atenções depois que o homem mais rico do mundo desistiu do negócio de 44 bilhões de dólares.

Musk, presidente-executivo da Tesla, disse na sexta-feira que estava encerrando sua oferta para comprar o Twitter porque a empresa violou várias disposições do acordo de fusão.

O Twitter planeja processar Musk ainda nesta semana e forçá-lo a concluir a aquisição, disseram à Reuters pessoas familiarizadas com o assunto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na segunda-feira, Musk criticou a postura do Twitter, tuitando que a batalha legal levaria a empresa a divulgar informações sobre bots e contas de spam no tribunal.

A série de tuítes foi a primeira resposta pública de Musk desde o anúncio de sexta-feira.

As ações do Twitter fecharam em 36,81 dólares na sexta-feira, um desconto de 32% em relação à oferta de 54,20 dólares de Musk, já que foram atingidas pela queda no mercado de ações como um todo e pelo ceticismo dos investidores sobre o acordo.