As ações da Vale (VALE3) operam em queda de 1%, nesta quarta-feira (14), negociada a R$ 60,62, repercutindo a desvalorização do minério de ferro nesta manhã, em Dalian, na China, além da repercussão do imbróglio envolvendo o comando da mineradora.
Leia também
O principal índice da B3, o Ibovespa, registra baixa de 0,33%, aos 127.579,42 pontos, puxado pela desvalorização da mineradora brasileira nesta manhã, às 11h01.
O contrato futuro mais negociado do minério de ferro na Dalian Commodity Exchange, para maio de 2024, fechou em baixa de 2,62%, cotado a 798 yuans por tonelada, cerca de US$ 111,01. Este é o menor preço de fechamento desde 21 de agosto de 2023.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O preço em dólares é calculado de acordo com a taxa de câmbio mais recente do yuan ante o dólar disponível no site do Banco Central.
Na última sexta-feira (8), o Conselho de Administração da Vale decidiu manter Bartolomeo no cargo de CEO da mineradora até o fim de 2024. O mandato do atual presidente acabaria no fim de maio, mas o impasse entre os conselheiros da companhia sobre a escolha de um substituto motivou o adiamento da troca.
Na esteira da decisão da companhia, o conselheiro José Duarte Penido renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração, na última segunda-feira (11).
*Com informações do Broadcast
Publicidade