Publicidade

Tempo Real

Como o Itaú BBA avalia o acordo entre a Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4)?

A casa reitera recomendação outperform (equivalente a compra) para Azul, com preço-alvo de R$ 24

Como o Itaú BBA avalia o acordo entre a Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4)?
Avião da Azul em processo de aterrissagem. Foto: Fabio Motta/Estadão

O Itaú BBA avalia que o acordo de cooperação entre a Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4) é positivo para a Azul, pois reforça sua posição competitiva no mercado aéreo brasileiro e pode desbloquear receita adicional para a companhia, dada à maior conectividade criada a partir do codeshare.

O time de analistas de Transporte e Logística do BBA, liderado por Gabriel Rezende, destaca também que o codeshare não depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Além disso, essa notícia pode aumentar a percepção dos investidores sobre a possibilidade de uma fusão entre as companhias aéreas. Considerando que a Azul voa sozinha em mais de 80% de suas rotas, combinar seus negócios poderia desbloquear sinergias de receita substanciais além das economias de custos para a empresa combinada”, acrescenta o time.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O BBA reitera recomendação outperform (equivalente a compra) para Azul. O preço-alvo de R$ 24 representa um potencial de valorização de 143,65 sobre o fechamento de quinta-feira (23).