Publicidade

Tempo Real

Americanas (AMER3) anuncia emissão de bônus para acionistas; veja

A operação deriva do aumento de capital da varejista dentro do seu plano de recuperação judicial

Americanas (AMER3) anuncia emissão de bônus para acionistas; veja
Lojas Americanas (AMER3). (Foto: Adobe Stock)

A Americanas (AMER3), em recuperação judicial, divulgou os procedimentos e prazos relativos aos bônus de subscrição que foram emitidos como vantagem adicional aos subscritores das novas ações ordinárias derivadas do aumento de capital da companhia, dentro do seu plano de recuperação judicial.

A data de corte para efetivação do grupamento dos bônus será 26 de agosto. Sendo assim, a partir do dia 27 de agosto e até 19 de março de 2027, os bônus poderão ser negociados na B3. Segundo a companhia, o exercício dos bônus de subscrição poderá ser realizado a exclusivo critério dos titulares, de forma integral ou parcial.

Como já foi informado, o exercício de cada bônus conferirá ao subscritor uma nova ação da varejista, mediante o pagamento de R$ 0,01. As novas ações decorrentes do exercício dos bônus de subscrição serão emitidas e entregues a cada quinze dias a partir do dia 11 de setembro e até o fim do prazo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Americanas (AMER3) também informou o procedimento dos leilões de venda das frações de novas ações e bônus de subscrição resultantes do grupamento, que serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas em um ou mais leilões realizados na B3, cujas datas ainda serão informadas. Na sequência, os valores resultantes das vendas serão disponibilizados ao seu proprietário no prazo de cinco dias úteis após a realização do último leilão.

* Com informações do Broadcast