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Apagão cibernético global deixa app do Bradesco (BBDC4) fora do ar; veja o que fazer

Em nota, o banco disse que seus canais digitais voltaram a operar normalmente na tarde desta sexta-feira

Apagão cibernético global deixa app do Bradesco (BBDC4) fora do ar; veja o que fazer
Aplicativo do Bradesco está fora do ar após apagão cibernético global (Foto: Adobe Stock)

O Bradesco (BBDC4) ficou com o aplicativo fora do ar durante boa parte do dia devido ao apagão cibernético, desta nesta sexta-feira (19), que afeta empresas ao redor do mundo. Em nota, o banco disse que os sistemas dos canais digitais apresentaram indisponibilidade nesta manhã, mas que agora as falhas foram corrigidas.

Durante a manhã, a companhia orientou os clientes que tinham transações urgentes pendentes a fazer o uso dos terminais de autoatendimento, conhecidos popularmente como caixa eletrônico.

Já na tarde desta sexta-feira, o Bradesco afirmou que seus canais digitais voltaram a operar normalmente. A empresa acrescentou que, eventualmente, podem ocorrer registros isolados de intermitência. “Em breve, todos os acessos estarão estáveis”, explicou o banco.

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Nesta reportagem do Estadão, detalhamos como o apagão global provocou atrasos em voos, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo. Países como Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia e Índia reportaram problemas técnicos que afetaram redes de televisão nacionais, aeroportos internacionais, operadoras ferroviárias, bolsas de valores e outros serviços.

Para se informa em tempo real das consequências da falha dos sistemas nas empresas do País, basta acessar essa reportagem.

Apagão cibernético que afetou o Bradesco foi ataque hacker?

Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker. A interrupção foi atribuída à CrowdStrike, uma empresa de segurança cibernética cujo software é usado por dezenas de indústrias ao redor do mundo para proteger contra hackers e violações externas. Uma atualização de software emitida pela CrowdStrike estaria na raiz do problema, resultando em travamentos de máquinas que executam o sistema operacional Microsoft Windows.

O E-Investidor também entrou em contato com os demais bancos Banco do Brasil (BBAS3), Itaú (ITUB4), Nubank (ROXO34) e Santander (SANB11). Todas as empresas disseram que suas operações não foram atingidas. O Nubank, no entanto, comentou que identificou impacto na operação dos canais de atendimento ao cliente, levando a um tempo maior do que o habitual nas interações.

Segundo informações do Broadcast, relatos compilados pela plataforma Downdetector, que reúne notificações de usuários, as notificações ganharam tração após às 6h (de Brasília), horário em que os relatos sobre o apagão cibernético começaram.

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