Clientes da Caixa Econômica Federal estão reclamando de instabilidade nas transações via aplicativo. De acordo com o site de monitoramento Downdetector, por volta das 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira (1º), 2.139 notificações de problemas com a Caixa já haviam sido reportados. No começo da tarde, às 12h51, ainda havia 635 reclamações. O assunto chegou a figurar no Google Trends, plataforma que monitora pesquisas na web.
Leia também
A ouvidoria da Caixa informou ao E-Investidor que não houve instabilidade nos serviços via aplicativo. No entanto, comentários feitos na plataforma de monitoramento expressaram não só a indignação com o possível evento desta sexta, como também a frequência de instabilidades: “Mais uma vez impossível acessar. Total desrespeito com os clientes”, disse um internauta. Já outro disse “de novo o app não está funcionando. Falta de respeito”. Vale lembrar que o app da Caixa já havia apresentado falhas na última segunda-feira (28).
Ainda segundo a plataforma Downdetector, 81% das reclamações vieram de problemas com login no aplicativo móvel, 11% em operações no internet banking e 8% no saldo da conta. Alguns internautas comentaram sobre a dificuldade de ver o extrato no aplicativo e fazer pix para pagar contas.
O que fazer para não se prejudicar com as contas?
Uma alternativa para evitar problemas financeiros é tentar acessar os demais canais de atendimento da instituição financeira, como o internet banking para computador e o app Caixa Tem, que não passaram por problemas, de acordo com a ouvidora. Outra opção válida é tentar pagar a conta em em um caixa eletrônico, lotérica ou agência física da Caixa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Caso o problema persista, o usuário pode entrar em contato com o suporte da Caixa Econômica Federal pelos números de telefone 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões), voltados ao apoio na utilização dos sites e aplicativos do banco.