Últimas notícias

Apollo Capital faz oferta não-vinculante por fatia na Braskem

As ações da Braskem fecharam a 42,53 reais na quarta-feira.

Petrobras (PETR3; PETR4) quer permanecer na Braskem, mas com uma condição; veja qual. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
  • A Apollo ofereceu 44,57 reais por ação pela participação total de 38,8% da Novonor na Braskem

A gestora norte-americana Apollo Capital fez uma oferta não-vinculante para adquirir a participação do conglomerado Novonor na petroquímica Braskem, publicou o jornal Valor Econômico nesta quinta-feira.

A Apollo ofereceu 44,57 reais por ação pela participação total de 38,8% da Novonor na Braskem, segundo a reportagem, que citou três fontes a par do assunto. A Novonor, anteriormente conhecida como Odebrecht, pode levantar 13,6 bilhões de reais com o negócio nesses termos, segundo o jornal.

A participação da Novonor na Braskem, no entanto, é dada como garantia aos seus credores, como a Reuters já noticiou, de modo que o conglomerado não pode decidir sobre a venda sem consultar os bancos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Braskem fecharam a 42,53 reais na quarta-feira.

A Novonor não comentou. Apollo Capital e Braskem, que também tem a Petrobras como uma de suas principais acionistas, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Na véspera, o jornal O Estado de S. Paulo disse que a Novonor e a Petrobras voltaram a procurar um comprador no mercado privado, após uma oferta de ações em bolsa ser interrompida no início do ano.

A Braskem divulgou nesta quinta-feira um comunicado com posicionamento de seus controladores sobre as notícias de venda de suas participações.

Segundo a empresa, a Novonor afirmou que segue em andamento com o processo de venda da participação na Braskem e está avaliando todas as alternativas estratégicas, mas afirma que não houve “evolução material em qualquer alternativa e tampouco existem decisões tomadas”.

Já a Petrobras reafirmou em mensagem à Braskem que a fatia na empresa faz parte da carteira de ativos à venda pela estatal, porém que não está estruturando nenhuma operação de venda da participação no mercado privado.