As ações da Apple (AAPL34) caíram momentaneamente perto do final do pregão desta terça-feira (19), após uma reportagem do site de notícias de tecnologia The Information dizer que a empresa cortou a produção do iPhone 14 Plus, um dos quatro novos modelos que a empresa lançou no início de setembro.
Leia também
O artigo dizia que pelo menos um fornecedor de componentes na China foi instruído a interromper imediatamente a produção de peças para o Plus. Se o relatório for preciso, não deve surpreender os investidores.
Analistas da Apple notaram repetidamente nas últimas semanas que os consumidores parecem mais interessados no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max, as versões mais caras da linha de smartphones. As vendas foram mais suaves para o iPhone 14 básico e o iPhone 14 Plus maior. Um porta-voz da Apple se recusou a comentar o relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Pouco antes do fechamento do pregão, as ações da Apple estavam cerca de 0,5% mais altas, a US$ 143,37. Elas caíram brevemente para US$ 140,62 após a publicação da história da informação.
* Fonte: Dow Jones Newswires