A ministra da Economia da Argentina, Silvina Batakis, viajou no último fim de semana para Washington e se reunirá na segunda-feira (25) com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, informou o governo à imprensa local. O encontro ocorre em meio à crise econômica que o país enfrenta, com aceleração da inflação e desvalorização da moeda. A ministra deve se reunir também com representantes do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, do Banco Mundial, com analistas e investidores.
Leia também
Batakis assumiu o ministério da Economia do país em 4 de julho. Recentemente, ao anunciar um pacote de medidas econômicas, Batakis afirmou que o acordo de renegociação da dívida do país com o Fundo será mantido. “Se mantém as metas acordadas com o FMI. Entendemos que é um acordo que firmamos como Estado e que temos de cumprir”, disse Batakis na ocasião. A Argentina é o maior devedor do FMI, com dívida refinanciada em março de cerca de US$ 45 bilhões.
Inicialmente, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, iria até o país para se reunir com o presidente norte-americano, Joe Biden. O encontro foi adiado, ainda sem nova data, após Biden testar positivo para covid-19.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
(Com agências internacionais)