Últimas notícias

Arm, companhia de chips do SoftBank, registra receita recorde em 2021

A receita de negócios de licenciamento aumentou 61%, para 1,13 bilhão de dólares

IPO da Arm deve testar convicções de investidores de IA; entenda. (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)

A Arm, empresa de tecnologia de chips do conglomerado japonês SoftBank, divulgou receita recorde para 2021, e seu presidente-executivo, Rene Haas, disse à Reuters que os negócios para novos designs de chips indicam fortes resultados à frente.

A Arm, que faz o projeto básico usado no design de chips, teve receita de 2,7 bilhões de dólares no ano passado, um aumento de 35% em relação ao ano anterior.

A receita de negócios de licenciamento aumentou 61%, para 1,13 bilhão de dólares, enquanto os royalties, acompanhando o número de chips vendidos usando a tecnologia da Arm, aumentaram 20%, para 1,54 bilhão de dólares.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os resultados foram divulgados na quinta-feira (12).

Haas afirmou que 29,2 bilhões de chips com a tecnologia da Arm foram vendidos no ano passado, sendo quase 8 bilhões no quarto trimestre. Ele disse que o foco colocado pela Arm no setor automotivo há três, quatro anos está valendo a pena, já que a receita desse segmento mais do que dobrou no ano passado, graças à eletrificação e ao aumento do poder de computação para veículos.

Haas se recusou a falar sobre o potencial valor que a Arm poderia buscar através de uma abertura de capital. Em setembro de 2020, a norte-americana Nvidia havia proposto pagar até 40 bilhões de dólares pela Arm, em um negócio que não foi para frente por obstáculos regulatórios. O SoftBank comprou a Arm, uma empresa inglesa, por 32 bilhões de dólares.

O executivo também reiterou que a Arm resolveu uma disputa pública em sua joint venture chinesa, destituindo o ex-presidente-executivo Allen Wu. Haas disse que o empreendimento, a Arm China, representa cerca de 20% da receitada empresa.

“Uma coisa que posso dizer é que tivemos ótimos resultados no ano passado e isso não teria acontecido sem a joint venture da China indo bem”, disse ele.