As ações da Arezzo (ARZZ3) recuaram 5,49% nesta segunda-feira (5), cotadas a R$ 59,35. O movimento dos papéis, que oscilaram do positivo para o negativo durante o pregão, se deu ante o fechamento de fusão com o Grupo Soma (SOMA3).
Leia também
A companhia encerrou a sessão entre as maiores quedas do Ibovespa, que por sua vez subiu 0,32%, aos 127.593,49 pontos. Com a fusão, a empresa será comandada de maneira conjunta pelos atuais acionistas da Arezzo.
Segundo comunicado enviado ao mercado, os acionistas da Arezzo serão donos de 54% das ações da nova companhia, enquanto os acionistas do Grupo Soma possuirão 46% dos ativos no final da transação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No dia, o BTG Pactual (BPAC11) informou que a fusão deve permitir a captura de sinergias nas áreas de distribuição, desenvolvimento de produtos, operações de franquia e produção. O banco apresentou recomendação de compra para Arezzo, com preço-alvo de R$ 80, potencial valorização de 27,3% sobre o fechamento da última sexta-feira (2).
Contudo, a inversão de sinal das ações empresa ocorreu à medida que os juros futuros bateram máxima, após os Treasuries acelerarem alta e enquanto o Ibovespa batia mínimas, de acordo com analistas ouvidos pelo Broadcast.
*Com informações do Broadcast