Publicidade

Últimas notícias

Assaí (ASAI3) tem queda de 11% no lucro do 1º trimestre

A empresa teve expansão de 21,1% no faturamento líquido, para 11,44 bilhões de reais, recorde para um 1º tri

Assaí (ASAI3) tem queda de 11% no lucro do 1º trimestre
Unidade do supermercado atacadista da rede Assaí em São Paulo (Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO)

A rede Assaí teve lucro líquido de 214 milhões de reais no primeiro trimestre, uma queda de 10,8% sobre o mesmo período do ano passado, embora o resultado operacional do grupo de atacarejo tenha avançado no período.

A companhia, que inaugurou cinco lojas este ano e está trabalhando em outras 47 inaugurações, teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 752 milhões de reais, alta de 17,3% ante mesma etapa de 2021. A margem Ebitda caiu 0,2 ponto percentual, a 6,6%.

A empresa teve expansão de 21,1% no faturamento líquido, para 11,44 bilhões de reais, recorde para um primeiro trimestre.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As vendas mesmas lojas subiram 6,7% e, segundo a companhia, no acumulado de fevereiro e março houve “crescimento de duplo dígito” na linha, apesar do movimento de troca de produtos mais caros por mais baratos por consumidores.

Na semana passada, o Carrefour Brasil divulgou que sua rede de atacarejo Atacadão, rival do Assaí, teve crescimento nas vendas mesmas lojas de 9,2% no primeiro trimestre.

Web Stories

Ver tudo
<
>