A Motiva (MOTV3) comunicou que o conselho de administração da Concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes (Autoban), sua controlada, aprovou a 16ª emissão de debêntures simples (título de dívidas emitido por empresa para uso dos recursos em projetos específicos), não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em duas séries, no valor de R$ 2,5 bilhões.
Serão emitidas 2.500.000 debêntures, com valor unitário nominal de R$ 1.000 e prazo de 7 e 12 anos, respectivamente, da primeira e segunda séries.
A remuneração da primeira série será correspondente a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos depósitos interfinanceiros (DI) mais 0,50% ao ano.
A remuneração da segunda série será o maior valor entre 6,75% ao ano e a taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+, com vencimento em 2035, acrescida de uma taxa equivalente a -0,415%.
Os recursos captados serão destinados para o pré-pagamento das debêntures da 14ª emissão e ao custeio das despesas relativas a um projeto de infraestrutura.