A Azul (AZUL4) afirmou, na terça-feira (15), em comunicado ao mercado que a renegociação de dívidas com credores anunciada há uma semanas não afetou o andamento das conversas que vinha mantendo com a Abra para explorar eventuais oportunidades de negócios, além do acordo de cooperação comercial por meio de um codeshare (acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo) com a Gol (GOLL4) – relembre aqui.
Leia também
A manifestação foi em resposta a questionamento da B3 a respeito de notícia publicada na mídia sobre a fusão das duas companhias, que pode ser anunciada ainda esse ano.
A companhia reiterou que está atenta às dinâmicas estratégicas do setor aéreo e a possíveis oportunidades de parcerias. No entanto, não celebrou ou formalizou acordo, vinculante ou não, sobre qualquer operação de parceria ou combinação de negócios com a Gol ou seus controladores, além do acordo de codeshare.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Gol, da mesma forma, também reafirmou, em comunicado, que está em discussões para explorar potenciais oportunidades de negócios, mas um acordo entre a Azul e o Grupo Abra não seria vinculante para a companhia.
Além disso, a Gol e seus assessores, como já dito anteriormente, pretendem conduzir um processo competitivo por meio do qual avaliarão propostas de financiamento de saída do procedimento de Chapter 11, incluindo oportunidades apresentadas por potenciais fontes de capital próprio e de dívida.
A companhia aérea igualmente informa que esse processo competitivo ainda não foi iniciado, “e nenhuma negociação com a intenção de concluir uma transação foi iniciada pela companhia, com qualquer terceiro”, segundo o documento sobre o acordo entre Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4).
* Com informações do Broadcast