Últimas notícias

Bolsa lança 6 BDRs de índices de renda fixa dos EUA

Esse é o primeiro ETF desse tipo negociados na B3 pela PIMCO

Bolsa lança 6 BDRs de índices de renda fixa dos EUA
B3 e PIMCO lançam novos 6 ETFs de renda fixa Foto: Reuters

A B3 lançou na última segunda-feira (27) novos seis BRDs  de ETF (fundos de investimento com o objetivo de replicar a rentabilidade de um índice de referência) de renda fixa dos Estados Unidos. Os fundos, geridos pela PIMCO e destinados aos investidores qualificados, são os primeiros do tipo negociados na B3 pela gestora.

Os nome dos BDRs (ativos que representam ações de empresas estrangeiras emitidas e negociadas no Brasil) são: PIMCO 1-5 Year U.S. TIPS Index Exchange-TF (BSTP39), PIMCO Broad U.S. TIPS Index Exchange-TF (BIPZ39), PIMCO 15 Year U.S. TIPS Index Exchange-TF (BLTP39), PIMCO Investment Grade Corp Bond Index Exch-TF (BCRP39), PIMCO 0-5 Year High Yield Corp Bond Index Exch-TF (BHYS39)  e PIMCO 25 Year Zero Coupon US Treasur Index Exch-TF (BZRO39).

Segundo nota da B3, os novos produtos adicionam possibilidades de diversificação nos investimentos para gestores, assessores e instituições. Esse tipo específico de ativo possibilita que o investidor tenha acesso ao mercado internacional sem a necessidade de abertura de conta no exterior, negociando ativos de renda fixa com exposição ao dólar diretamente na B3.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os BDRs de ETF são ativos emitidos no Brasil, porém, têm como referência um índice estrangeiro, ofertando ao investidor que negocia na bolsa brasileira, e em real brasileiro, um produto que dá acesso ao mercado externo, abrindo diversas possibilidades de diversificação e exposição setorial.