A Baidu (BIDU34), uma das maiores empresas de busca e inteligência artificial da China, disse hoje que planeja implementar seu chatbot de inteligência artificial “Ernie” em seus serviços de busca a partir de março.
Leia também
Conhecida por seu mecanismo de busca e tecnologia, a empresa lidera os esforços da China para criar um equivalente ao chatbot ChatGPT da OpenAI. Ela disse no início deste mês que concluirá os testes internos do Ernie Bot em março, antes de tornar o serviço público.
Em um memorando interno, o CEO da Baidu, Robin Li, disse que o Ernie Bot será integrado em todas as operações da Baidu, incluindo seus serviços de busca e nuvem. A Baidu também planeja integrar Ernie em seu sistema operacional de carro e alto-falante inteligentes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O preço das ações da empresa em Nova York saltou quase 7% no pré-mercado na quarta-feira, para mais de US$ 150 por ação. “A tecnologia de IA atingiu um ponto crítico e todas as indústrias inevitavelmente passarão por uma transformação”, disse Li no memorando. A empresa também anunciou hoje uma recompra de ações de US$ 5 bilhões.
Fonte: Associated Press.