O que este conteúdo fez por você?
- O Banco Central está promovendo a ENEF, uma semana de eventos sobre educação financeira
- A ENEF costuma ocorrer anualmente em diferentes cidades do Brasil para que as pessoas possam aprender a lidar melhor com o dinheiro
- O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que “a educação financeira é um tema estratégico” para a autoridade monetária
Nesta semana, o Banco Central promove a ENEF, uma semana de eventos sobre educação financeira com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de uma gestão financeira saudável.
Leia também
Durante a semana, serão realizadas diversas atividades e eventos para disseminar conhecimentos sobre finanças pessoais e estimular práticas financeiras responsáveis. As atividades incluem palestras, workshops, cursos, jogos educativos e campanhas de conscientização.
A ENEF costuma ocorrer anualmente em diferentes cidades do Brasil para que as pessoas possam aprender a lidar melhor com o dinheiro, fazer um planejamento financeiro adequado, evitar o endividamento excessivo e adquirir hábitos financeiros saudáveis.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os eventos contarão a participação de diversas instituições do país, incluindo o Banco Central do Brasil (BC), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência (SPREV), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) e o Ministério da Educação (MEC).
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que “a educação financeira é um tema estratégico” para a autoridade monetária, na abertura da Semana ENEF.
Um dos eventos desta quarta-feira (17) será de André Barretto, CEO da n2, aplicativo que disponibiliza o auxílio de orientadores financeiros para a população, às 19h de modo online. A live discutirá as estratégias de organização e escolhas financeiras
Para os que quiserem participar, basta acessar este link e ver quais palestras e atividades estão sendo feitas no dia online e em cada cidade.
Publicidade