As ações de bancos americanos operam em alta modesta no pré-mercado de Nova York, após as principais instituições dos EUA anunciarem elevação de dividendos. Às 08h21 (de Brasília), os papéis do JPMorgan subiam 0,82% e os do Goldman Sachs avançavam 0,7%.
A Netflix (NFLX34) registrava ganho de 0,8%, em meio a relatos de que planeja uma parceria com o Spotify (+0,92%) para diversos projetos, como séries de concertos e premiações musicais ao vivo.
Já a Tesla (TSLA34) avançava 0,85%, em modesta recuperação após acumular queda superior a 14% nos últimos seis pregões consecutivos, enquanto investidores aguardam o relatório de vendas do segundo trimestre.
Na ponta negativa, a ação da Centene tombava 28,9%, após a seguradora de saúde retirar seu guidance (projeção) para o ano, em razão de uma revisão de dados sobre seu segmento de mercado, que apontaram crescimento mais fraco em 2025.
Bancos aumentam projeção de dividendos
JPMorgan, Bank of America (BofA), Morgan Stanley e Wells Fargo anunciaram, na segunda-feira (1º), aumento de dividendos, após o resultado positivo do teste de estresse do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) divulgado na última sexta-feira (27).
Em documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana), o Bank of America informou que elevará o dividendo trimestral em 8%, a US$ 0,28 por ação, a partir do terceiro trimestre. Veja o que esperar dos dividendos dos bancos americanos que anunciaram o ajuste.