O Barclays divulgou nesta quinta-feira que teve queda significativa no lucro antes de impostos, que ficou em 1,5 bilhão de libras no segundo trimestre de 2022, menor do que o ganho de 2,5 bilhões de libras apurado em igual período do ano passado. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo próprio banco britânico, que previam lucro de 1,63 bilhão.
Leia também
Na mesma comparação, a receita do Barclays avançou a 6,71 bilhões de libras, de 5,43 bilhões de libras do mesmo período do ano passado. Prevê-se que a receita total aumente para GBP 6,50 bilhões no segundo trimestre de 2022, a partir das previsões compiladas do banco.
No entanto, o banco registrou custos operacionais mais altos e prejuízos que, segundo ele, continuarão subindo, e delineou outro programa de recompra de ações de 500 milhões de libras (US$ 607,8 milhões). As despesas operacionais totais subiram para 5,02 bilhões de libras e as perdas de crédito para 200 milhões de libras, acima dos 4,11 bilhões de libras e 141 milhões de libras, respectivamente, no trimestre anterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em relação às suas perspectivas para o ano, o Barclays disse que espera despesas operacionais em torno de 16,7 bilhões de libras, acima da previsão anterior de 15 bilhões, mas acrescentou que seus fluxos de receita diversificados posicionam bem o grupo para o atual ambiente econômico e de mercado, com taxas de juros crescentes.
Fonte: Dow Jones Newswires.