O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta segunda-feira (11) que repactuou R$ 2,35 bilhões nos primeiros meses de renegociação das dívidas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) em todo o País. Ao todo, foram mais de 41 mil renegociações, além de cerca de 154 mil simulações realizadas.
Leia também
Em nota, o banco destaca que desde o início do período de renegociação em novembro, tem feito oferta ativa ao público-alvo do programa em seu App BB Mobile, por meio de um banner com um link que leva o mutuário diretamente ao processo de renegociação.
Segundo o banco, essa comodidade, aliada à segurança, permitiu que 90% dessas renegociações fossem realizadas de forma digital, diretamente pelo mutuário, sem precisar se deslocar a uma agência.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A rede de agências está preparada e os canais digitais do BB também seguem à disposição. Já pudemos contribuir para a regularização da situação de 41 mil brasileiros. Isso é muito representativo porque esse programa de renegociação, assim como o Desenrola, traz maior dignidade financeira às pessoas”, destaca a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.