Publicidade

Tempo Real

Presidente da BB Seguridade projeta vendas bilionárias fora dos canais oficiais

Segundo Ulisses Assis, o montante traduz os esforços da companhia para avançar em canais digitais

Presidente da BB Seguridade projeta vendas bilionárias fora dos canais oficiais
Foto: Divulgação BB

O presidente da BB Seguridade (BBSE3), Ulisses Assis, disse que neste ano, as vendas de seguros pela empresa fora dos canais do Banco do Brasil (BBAS3) devem chegar a R$ 2 bilhões, contra R$ 1 bilhão no ano passado. Segundo ele, esse número traduz os esforços da companhia para avançar em canais digitais, uma investida que tornou possível vender seguros fora do balcão do BB.

“No ano passado, vendemos R$ 1 bilhão fora dos canais do banco, e no primeiro semestre deste ano já foram R$ 900 milhões. Neste ano, devemos bater os R$ 2 bilhões em vendas fora do BB”, disse ele durante participação na Fides 2023, conferência internacional de seguros realizada no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25).

Assis, que chegou ao comando da holding de seguros, previdência e capitalização do BB em 2021, disse que logo no início da gestão estimulou o debate sobre as vendas fora dos canais do banco. Até então, as empresas investidas da BB Seguridade vendiam apenas dentro do BB, que ainda é o principal canal das companhias. Isso levou à percepção de que era necessário investir em transformação digital, frente em que a empresa tinha maturidade menor anteriormente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo Assis, a meta original de transformação digital da BB Seguridade era a de modernizar todos os produtos e as plataformas até o final deste ano. A empresa decidiu, então, antecipar esta meta em um ano. Conseguiu cumprir o novo objetivo e concluiu a modernização ao final de 2022 depois de dobrar o investimento em transformação digital.

“Somados os últimos três anos e este ano, investiremos R$ 1,5 bilhão em transformação digital”, disse Assis. Um dos investimentos, de acordo com ele, foi na inteligência para o uso dos dados, para evitar oferecer aos clientes produtos que eles não querem comprar.

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>