O presidente da BB Seguridade (BBSE3), Ulisses Assis, disse que neste ano, as vendas de seguros pela empresa fora dos canais do Banco do Brasil (BBAS3) devem chegar a R$ 2 bilhões, contra R$ 1 bilhão no ano passado. Segundo ele, esse número traduz os esforços da companhia para avançar em canais digitais, uma investida que tornou possível vender seguros fora do balcão do BB.
Leia também
“No ano passado, vendemos R$ 1 bilhão fora dos canais do banco, e no primeiro semestre deste ano já foram R$ 900 milhões. Neste ano, devemos bater os R$ 2 bilhões em vendas fora do BB”, disse ele durante participação na Fides 2023, conferência internacional de seguros realizada no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (25).
Assis, que chegou ao comando da holding de seguros, previdência e capitalização do BB em 2021, disse que logo no início da gestão estimulou o debate sobre as vendas fora dos canais do banco. Até então, as empresas investidas da BB Seguridade vendiam apenas dentro do BB, que ainda é o principal canal das companhias. Isso levou à percepção de que era necessário investir em transformação digital, frente em que a empresa tinha maturidade menor anteriormente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo Assis, a meta original de transformação digital da BB Seguridade era a de modernizar todos os produtos e as plataformas até o final deste ano. A empresa decidiu, então, antecipar esta meta em um ano. Conseguiu cumprir o novo objetivo e concluiu a modernização ao final de 2022 depois de dobrar o investimento em transformação digital.
“Somados os últimos três anos e este ano, investiremos R$ 1,5 bilhão em transformação digital”, disse Assis. Um dos investimentos, de acordo com ele, foi na inteligência para o uso dos dados, para evitar oferecer aos clientes produtos que eles não querem comprar.