O Itaú BBA avalia que as revisões do guidance feitas pelo Assaí (ASAI3) são positivas e se aproximam das estimativas do banco. Para o próximo ano, a varejista optou por reduzir a estimativa de abertura de novas lojas de 20 para 10.
Leia também
Segundo cálculos do banco, a inauguração de 10 lojas a menos poderá refletir em um pagamento antecipado de dívidas mais caras e na economia unitária de uma loja no ano, gerando um acréscimo de cerca de R$20 milhões na “linha b” para 2025.
“A empresa está pisando no freio por enquanto, mantém o foco na desalavancagem”, diz o analista do BBA, Rodrigo Gastim.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por outro lado, o profissional avalia que a maioria dos investidores não estava assumindo 20 inaugurações, resultando em um impacto limitado nas estimativas do consenso.
Gastim ainda destaca que o Assaí tem sinalizado cada vez mais possíveis atrasos em seu ciclo de abertura de lojas, à medida que as taxas de juros se aproximam de 12%. “A competição, evidenciada pelo desempenho ainda moderado das vendas de metros quadrados maduros do negócio, continua a pressionar os retornos marginais”, afirma.
O banco reitera recomendação outperform (equivalente a compra) para as ações do Assaí, com preço-alvo de R$ 16,6, o que equivale a um potencial de valorização de 135,1% em relação ao fechamento de ontem.