Últimas notícias

BC autoriza fintech Quanto a operar na fase 3 do open banking

Para o fundador e presidente da Quanto, Ricardo Taveira, o serviço pode baratear o crédito

O Banco Central garante que o sistema Open Banking é seguro para os usuários. (Fonte: Shutterstock)

O Banco Central emitiu nesta terça-feira (19) para a fintech de integração de dados bancários Quanto autorização para operação como iniciadora de transação de pagamento, figura central da fase 3 do open banking.

Nesta etapa do sistema, que entra em vigor no próximo dia 29, clientes de instituições financeiras poderão fazer pagamentos e transferências direto em um único aplicativo, com o uso dos mesmos métodos de autenticação usados pelos bancos.

Segundo a fintech, sua unidade Quanto Network foi criada exclusivamente para atuar como iniciadora dentro do PIX, o sistema instantâneo de pagamentos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Outra empresa autorizada exclusivamente para esse fim é o WhatsApp Pay, braço de transações financeiras do serviço de mensageria controlado pelo Facebook.

Para o fundador e presidente da Quanto, Ricardo Taveira, o serviço pode baratear o crédito, já que o iniciador pode indicar linhas de crédito mais baratas para um cliente quando ele não tiver recursos suficientes para fazer uma compra.