Últimas notícias

BC: Moeda digital culmina com várias iniciativas, como Pix e Open Banking

(Estadão Conteúdo) – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse há pouco que o estudo para a moeda digital pela autoridade monetária não tem o objetivo de substituir 100% da moeda física, mas deve atender a demanda por um dinheiro mais digital.

“O projeto da moeda digital vai na linha de digitalizar a economia e ter o dinheiro mais rastreável. Uma iniciativa é a de aperfeiçoamento do câmbio, outra é o Pix e o open banking. Nessa esteira de inovação, já iniciamos grupo de estudo para moeda digital não apenas para câmbio, mas para ir substituindo a moeda (física) aos poucos”, respondeu, em coletiva sobre o Pix – plataforma de pagamentos e transferências instantâneas do BC, que começou a funcionar plenamente nesta segunda-feira.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Existem hoje as moedas com lastro em algum ativo, as chamadas stablecoins, e as moedas sem lastro, que são as criptomoedas. Conforme o BC, a moeda digital em estudo é uma moeda “com lastro na própria moeda”, ou seja, no real.