Últimas notícias

Biden pede a países do Golfo Pérsico que subam a produção de petróleo

Presidente dos EUA citou que alta nos preços dos combustíveis deve seguir enquanto perdurar guerra na Ucrânia

Presidente dos EUA, Joe Biden, discursando em Arlington 30/05/2022 REUTERS/Joshua Roberts

Por André Marinho – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje que tem pedido a países do Golfo Pérsico que aumentem a produção de petróleo, com objetivo de conter a recente escalada dos preços. No entanto, o democrata negou que o apelo represente o objetivo primário da viagem que fará ao Oriente Médio em julho.

Durante coletiva de imprensa em Madri, após cúpula de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Biden explicou que não pretende fazer um pedido sobre oferta específico à Arábia Saudita. O líder da Casa Branca, no entanto, ponderou que espera que o país tome por si só a decisão de elevar o fornecimento.

De acordo com ele, o principal intuito da visita é ampliar a integração de Israel na região. O presidente americano disse ainda que o G7 pretende trabalhar para se contrapor às “práticas abusivas da China“.
Questionado sobre o tempo em que americanos devem enfrentar preços elevados de combustíveis, Biden respondeu que isso deve ocorrer enquanto a guerra na Ucrânia estiver em andamento.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos