Últimas notícias

Cripto: Binance aumenta rigor em verificações de lavagem de dinheiro

Medida da bolsa é efeito de semanas sofrendo pressão de reguladores em todo o mundo sobre o assunto

Cripto: Binance aumenta rigor em verificações de lavagem de dinheiro
Cesta de criptomoedas (Foto: Evanto Elements)

(Reuters) – A bolsa de criptomoedas Binance disse nesta sexta-feira, 20, que exigirá verificações mais rigorosas dos antecedentes dos clientes para reforçar os esforços contra a lavagem de dinheiro, com efeito imediato, em uma medida que ocorre após semanas sofrendo pressão de reguladores em todo o mundo.

A Binance, a maior plataforma de criptoativos do mundo, tem enfrentado advertências e restrições de negócios de vigilantes financeiros do Reino Unido e da Alemanha ao Japão, que estão preocupados com o uso da criptomoedas na lavagem de dinheiro e riscos para os consumidores.

A bolsa, cuja holding está registrada nas Ilhas Cayman, reduziu sua oferta de produtos e disse que quer melhorar as relações com os reguladores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os usuários do Binance terão que concluir um processo de verificação para acessar seus produtos e serviços, informou em seu site. Quem não o fez, só poderá sacar fundos, cancelar pedidos e fechar posições.

O movimento representa uma grande mudança para a Binance. Até agora, a plataforma só pedia verificações de identidade para usuários que buscavam limites mais altos de negociação. Agora, os usuários devem fornecer uma carteira de identidade, carteira de motorista ou passaporte, disse.