Últimas notícias

Bitcoin supera US$20.000 pela 1ª vez na história

Bitcoin é uma das principais criptomoedas (Foto: Michael Wuensch/Pixabay)
  • A alta é impulsionada pela demanda de grandes investidores atraídos por seu potencial de ganhos rápidos.

(Reuters) – O bitcoin superou a marca de 20.000 dólares nesta quarta-feira, atingindo o maior valor de sua história. A criptomoeda saltava 6,3% a 20.670 dólares, acumulando uma valorização neste ano de mais de 170%.

A alta é impulsionada pela demanda de grandes investidores atraídos por seu potencial de ganhos rápidos, resistência à inflação e expectativas de que se tornará um método de pagamento convencional.

O rali da criptomoeda, que alguns investidores viram como um potencial porto seguro, coincidiu com a queda do ouro à vista nos últimos meses.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Alguns investidores, como fundos de hedge e family offices, foram dissuadidos no passado pela natureza opaca do mercado de criptoativos. A supervisão mais rígida do setor de criptomoedas nos EUA ajudou a aliviar algumas dessas preocupações.