Últimas notícias

BMG assina acordo de intenções para investir em fintech de chatbots

O2OBOTS fornece a tecnologia para diferentes instituições financeiras.

BMG assina acordo de intenções para investir em fintech de chatbots
Imagem ilustrativa: Pessoa troca mensagens de texto com um chatbot (Foto: David Paul Morris/ Bloomberg)

O Banco Bmg fechou um contrato de intenções para adquirir uma fatia da fintech O2OBOTS Inteligência Artificial, que desenvolve softwares especializados em chatbots com inteligência artificial para a venda de produtos financeiros e de seguros. O valor da potencial transação não foi revelado.

A O2OBOTS fornece a tecnologia para diferentes instituições financeiras. De acordo com o site da plataforma, Banco de Brasília (BRB), Banco Carrefour, Sicredi e Creditas estão entre as empresas atendidas.

Em nota, o vice-presidente do Bmg, Flavio Guimarães, afirma que a operação vai ajudar o banco a criar um ecossistema de empresas com diferentes especialidades, que aumentem sua eficiência e, ao mesmo tempo, abram novas frentes de negócio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Nessa estratégia, já contabilizamos alguns cases muito relevantes para o Banco. Granito, Bmg Seguros, Bmg Corretora, Araújo e Fontes e Raro Labs são algumas das investidas que fazem parte do nosso portfólio e que estão nos ajudando a ampliar competências e consequentemente a nossa oferta de produtos, serviços e canais de vendas e atendimento a todos os clientes”, disse ele.

O contrato de intenção de compra foi firmado pelo Bmg através da subsidiária CBFácil Corretora de Seguros e Negócios. A participação acionária que o banco pretende adquirir não foi informada.