O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de até R$ 150 milhões às exportações da Randon (RAPT4), fabricante gaúcha de equipamentos e sistemas automotivos. O montante servirá para facilitar a exportação, aos Estados Unidos, de reboques, vagões e outros equipamentos produzidos pela Randon.
Leia também
A operação, detalha o BNDES, acontece dentro da linha BNDES Exim Pré-embarque, que financia a produção de bens para exportação, e conta com spread básico reduzido a 0,6% ao ano. Desde maio, o BNDES baixou sua remuneração básica para a partir de 0,5% ao ano, para impulsionar empréstimos voltados às exportações.
O limite de financiamento com essas condições é de R$ 150 milhões por grupo econômico, nas modalidades direta e indireta. Isso significa que a Randon poderá tomar o empréstimo máximo permitido pelo banco de fomento. Montantes acima desse teto poderão ser financiados nas condições originais da linha, menos atraentes.
Randon
A Randon monta implementos rodoviários, semirreboques, carrocerias sobre chassi e vagões ferroviários. Com cerca de 17 mil empregados, a fabricante tem sete fábricas no Brasil, além de plantas em Avelar (Argentina) e New Jersey (EUA). No Brasil, as fábricas estão em Caxias do Sul (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Messias (AL), Paulínia (SP) e, também, em Araraquara (SP), onde há duas unidades.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos