Com a oferta, a empresa fará aumento do capital, dentro do limite autorizado, mediante a emissão de 18.181.818 ações. O novo capital social da companhia passa a ser de R$ 768.834.452,40, dividido em 135.322.144 ações.
Os papéis emitidos no âmbito da oferta passarão a ser negociadas na B3 em 22 de abril, com a liquidação física e financeira ocorrendo no dia seguinte.
A companhia pretende destinar os recursos líquidos provenientes da oferta para investimentos na expansão dos seus negócios de armazenamento, por meio de Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBS) e Centros de Distribuição (CD), com vistas a formar e aumentar a capacidade instalada total de sementes de soja, por ano, sua e de suas controladas; e capacidade de operação estruturada e verticalizada (tolling) de sementes de milho, sua e de suas controladas.
A operação tem coordenação do BTG Pactual (coordenador líder), da XP Investimentos, do Bradesco BBI, do Citigroup Global Markets Brasil e do Banco Santander (Brasil), que realizarão a distribuição das ações em regime de garantia firme de liquidação.