Publicidade

Tempo Real

BofA eleva preço-alvo das ações da Caixa Seguridade (CXSE3); confira

Já a recomendação do banco para o papel da empresa continua sendo a de compra

BofA eleva preço-alvo das ações da Caixa Seguridade (CXSE3); confira
Caixa Seguridade. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Bank of America (BofA) elevou de R$ 14,50 para R$ 16 o preço-alvo das ações da Caixa Seguridade (CXSE3), o que significa um potencial de alta de 4,4% em relação ao fechamento da última quarta-feira (6). A recomendação para o papel continua sendo a de compra.

O aumento do preço-alvo veio com uma elevação das estimativas do banco americano para os resultados da holding de seguros, previdência e capitalização da Caixa Econômica Federal. A projeção para 2024 aumentou em 1%; para 2025, em 2%; e para 2026, em 3%. Para os três anos, o BofA afirma que a sinistralidade deve ser menor que a esperada, e que o resultado financeiro deve ser resiliente.

“Esperamos um crescimento de 15% e 14% no lucro por ação em 2024 e 2025, com base em um crescimento dos prêmios de 10% e de 8%, na expansão dos resultados financeiros e na sinistralidade abaixo da média histórica”, escreve o analista Mario Pierry.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na quarta-feira, o BofA mediou uma série de reuniões entre investidores brasileiros, o presidente da Caixa Seguridade, Felipe Mattos, e o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Eduardo Oliveira. De acordo com o banco, a administração sinalizou um aumento sólido do lucro por ação da companhia.

Esse crescimento deve vir de uma aceleração do seguro prestamista, que é vendido junto com operações de crédito da Caixa, e também dos produtos de previdência. A sinistralidade deve ficar abaixo da média e os resultados financeiros devem crescer, e os executivos destacaram ainda fortes padrões de governança adotados pela companhia, que pertence ao Novo Mercado da B3.

Nas vendas de seguros, o crescimento do crédito habitacional da Caixa deve ser uma alavanca, bem como a expansão no crédito consignado e o aumento dos incentivos à venda para os gerentes do banco. “A empresa espera uma sólida originação de crédito habitacional em 2024, dada a normalização dos saques na poupança.”

Na sinistralidade, além da menor frequência, o BofA relata que a Caixa Seguridade espera um mix mais favorável no habitacional, com mais financiamentos com recursos do FGTS, concentrados em clientes mais jovens e com sinistralidade menor. Na frente de resultado financeiro, o juro de cerca de 10% nos títulos pré-fixados da carteira, ante os 7% anteriores, deve trazer resultado financeiro marginalmente maior.

Publicidade

Na previdência, Pierry afirma que a sinalização foi de que as contribuições para os planos podem retornar aos patamares de 2022, o que levaria a um aumento de 20% em relação a 2023. O efeito seria duplo, com um crescimento também nas receitas com corretagem.

A companhia também destacou nas reuniões os mecanismos de governança, segundo o relatório. Há um comitê de partes relacionadas, e nas empresas do grupo que são sociedades com companhias privadas, os sócios são os responsáveis por definir as políticas de preço dos produtos. A administração também afastou temores de interferência política, de modo geral.

Web Stories

Ver tudo
<
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
>