O que este conteúdo fez por você?
- As agressivas medidas de estímulo tomadas pelo BoJ haviam ajudado a conter a queda dos preços e a melhorar as condições no mercado de trabalho
(Estadão Conteúdo) – O mais novo dirigente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Asahi Noguchi, disse que a instituição precisa solucionar o mistério da desinflação global para atingir sua meta de preços, depois que superar a questão do coronavírus.
Leia também
As agressivas medidas de estímulo tomadas pelo BoJ haviam ajudado a conter a queda dos preços e a melhorar as condições no mercado de trabalho, antes de eles voltarem a cair por causa da pandemia, comentou Noguchi durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
Além da pandemia, o BoJ enfrenta um novo desafio comum a outros grandes bancos centrais, uma vez que políticas monetárias e fiscais expansionistas não mais necessariamente impulsionam a inflação, como no passado. “É importante avançarmos na política monetária para atingirmos a meta de inflação de 2% do (BoJ), depois que o impacto da pandemia diminuir”, disse Noguchi.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos