Últimas notícias

Bolsas da Europa operam em alta, com oportunidades de compras

Índice pan-europeu Stoxx 600, que reúne as principais ações do continente, avançava 0,87%

Bolsas da Europa operam em alta, com oportunidades de compras
Foto: Envato

As bolsas da Europa operam em alta nas primeiras horas do pregão desta segunda-feira, enquanto investidores buscam oportunidades de compras após as fortes perdas da sessão anterior, em meio às incertezas referentes à variante ômicron do coronavírus.

Por volta das 06h36 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600, que reúne as principais ações do continente, avançava 0,87%, a 468,11 pontos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou hoje que o risco global da variante ômicron do coronavírus é “muito alto”, embora tenha explicado que ainda há muitas incertezas. No final de semana, a cepa foi identificada em vários países europeus, entre eles Reino Unido, Itália e Alemanha.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na sexta-feira, os temores relacionados à nova versão do vírus induziram uma onda de vendas de ativos de risco. Os índices acionários europeus caíram até 4% e o petróleo teve tombo de dois dígitos.

Hoje, os negócios tentam ensaiar recuperação, mas seguem de olho nos desdobramentos da pandemia. “A primeira reação dos mercados foi entrar em pânico, mas as pessoas agora estão pensando que talvez a onda de vendas tenha sido exagerada”, explica o estrategista macro do DBS Bank, Chang Wei Liang , estrategista macro do DBS Bank.

Investidores aguardam a divulgação do dado de confiança do consumidor da zona do euro, daqui a pouco, às 07h (de Brasília). Nesta semana, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) divulga o Livro Bege, na quarta-feira, e os Estados Unidos informam o relatório de emprego Payroll, na sexta-feira.

No horário citado acima, a Bolsa de Londres subia 0,64%, a 7.090,14 pontos, Frankfurt ganhava 0,45% e Paris se elevava 0,68%. Já Milão aumentava 0,74%, Lisboa, 0,67% e Madri, 0,73%. No câmbio, o euro recuava a US$ 1,1284, mas a libra subia a US$ 1,3348.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Publicidade