Últimas notícias

Bolsas da Europa operam na maioria em alta, mas Frankfurt recua

Às 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 operava em alta de 0,33%, em 480,33 pontos

Bolsas da Europa operam na maioria em alta, mas Frankfurt recua
Foto: Pixabay

Os mercados acionários da Europa exibem quadro em geral positivo, nas primeiras horas de negócios, mas Frankfurt perdeu fôlego e passou a cair, após a pesquisa Ifo mostrar piora no quadro para as empresas na Alemanha. Além disso, a nova onda de casos da covid-19 no continente segue como preocupação.

Às 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 operava em alta de 0,33%, em 480,33 pontos.

O dia era de ganhos em várias praças, mas em geral com fôlego contido. Entre os indicadores, a pesquisa do Instituto Ifo mostrou queda no sentimento das empresas, a 96,5 em novembro, embora um pouco melhor que a previsão de 96,4 dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Após o dado, a Bolsa de Frankfurt inverteu o sinal. A Pantheon avalia que a pesquisa mostrou os primeiros impactos da nova onda de casos da covid-19 sobre a economia alemã. O Commerzbank, em linha similar, destaca também o impacto do vírus, sobretudo em serviços, mas também o fato de que a indústria sobre local com problemas de oferta da China, que devem continuar a ocorrer por enquanto.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na agenda do dia, haverá discursos de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), além de vários dados dos EUA. Após o fechamento europeu, será publicada a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Às 6h51 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,30%, Frankfurt recuava 0,24% e Paris tinha alta de 0,09%. Milão avançava 0,49% e Lisboa registrava ganho de 0,79%. No câmbio, o euro caía a US$ 1,1220 e a libra tinha baixa a US$ 1,3363.