Em dia sem indicadores ou balanços relevantes na Europa, investidores vão acompanhar a participação da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, em um debate, no começo da tarde, em busca de eventuais comentários sobre os juros e a economia da zona do euro. De modo geral, autoridades do BCE disseram nas últimas semanas que precisam estar mais confiantes de que a inflação da zona do euro caminha de forma sustentável para a meta oficial de 2%, antes de cogitarem a possibilidade de cortes de juros.
Já os EUA divulgam, na quinta-feira (29), atualização da inflação PCE, medida de preços favorita do Federal Reserve (Fed), após os últimos números do CPI e do PPI superarem as expectativas. Adotando postura igualmente cautelosa, dirigentes do Fed declararam recentemente que o BC americano não tem pressa de começar a reduzir juros. Também nesta semana, o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA referente ao quarto trimestre de 2023 passará por revisão.
Às 7h51 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,28% e a de Paris recuava 0,35%, enquanto as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,24%, 0,21% e 0,70%, respectivamente. Na contramão, a de Frankfurt exibia ligeira alta de 0,08%.