Últimas notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta após ganhos em Nova York

No setor imobiliário, a ação da China Vanke saltou 10%, atingindo o limite diário de valorização

Bolsas da Ásia fecham em alta após ganhos em Nova York
(Foto: Envato Elements)

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (29), após Wall Street encerrar a última semana em tom positivo e à medida que ações de incorporadoras saltaram na China e em Hong Kong, em reação à notícia de que uma grande cidade chinesa eliminou restrições a compras de moradias.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,79%, a 3.113,04 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composite teve ganho mais expressivo, de 2,31%, a 1.768,44 pontos.

No setor imobiliário, a ação da China Vanke saltou 10%, atingindo o limite diário de valorização, e a do Poly Developments & Holdings Group avançou 7,4%, após notícia de que Chengdu, capital da província chinesa de Sichuan, não irá mais avaliar as qualificações de possíveis compradores de moradias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Também reagindo à novidade de Chengdu, o Hang Seng registrou alta de 0,54% em Hong Kong, a 17.746,91 pontos, com destaque para incorporadoras como Country Garden Services (+11%), Longfor Group (+7,1%) e China Overseas Land & Investment (+4%). Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi avançou 1,17% em Seul, a 2.687,44 pontos, e o Taiex subiu 1,86% em Taiwan, a 20.495,52 pontos.

A bolsa de Tóquio não operou nesta segunda-feira (29) em função de um feriado no Japão, mas o iene teve acentuadas flutuações ante o dólar durante a madrugada, primeiro renovando mínima em 34 anos e depois se recuperando fortemente em meio a rumores de intervenção do governo japonês no mercado cambial.

O apetite por risco na região asiática veio também após as bolsas de Nova York fecharem com ganhos generalizados na sexta-feira (26), em especial de ações de tecnologia, em meio ao entusiasmo com balanços trimestrais das big techs Alphabet e Microsoft.

Dados fracos do lucro industrial chinês, que sofreu queda anual de 3,5% em março, acabaram ficando em segundo plano.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul nesta segunda-feira (29), com a ajuda de ações dos setores imobiliário e financeiro.

Publicidade

O S&P/ASX 200 avançou 0,81% em Sydney, a 7.637,40 pontos.